Enquanto por aqui é pouco conhecida, a Colorful é uma marca de componentes para PC com muita força na China. Pois em um evento de comemoração de 13 anos de mercado, a empresa saltou na frente e se tornou a primeira fabricante a exibir uma placa-mãe voltada aos processadores Intel codinome Skylake.
A empresa exibiu três modelos de placas-mãe voltadas para entusiastas, equipadas com o chipset Z170 e o socket LGA 1151. Entre os destaques ficam o conector IPP de 14 fases, projetado para grande estabilidade mesmo em casos de overclock extremo, o VRM Block com um layout desenvolvido para grande dissipação de calor, passando inclusive sobre a área do PCB voltada aos componentes de áudio.
A placa conta com 6 conexões SATA de 6GB/s e duas porta SATA Express, conexões USB 3.0 e 2.0, três slots PCIe 3.0 x16 e três PCIe 3.0 x1 e uma conexão M.2. O modelo topo de linha também conta com duas conexões de rede Ethernet, e áudio SPDIF e também oito conectores para canais de áudio.
O lançamento oficial dos chipsets 100 series, voltados aos processadores Skylake, deve acontecer no terceiro trimestre deste ano, com grande potencial de vermos mais alguma coisa na Computex 2015, evento que acontece em Taiwan no mês de junho. Os processadores Skylake trazem refinamentos em relação aos chips Broadwell, mantendo a litografia em 14 nanômetros e incorporam tecnologias como as memórias DDR4 e processadores quad-core para um maior número de produtos.
Fonte: Adrenaline